Palestrantes

Bernardo de Souza Madeira, experiente arquiteto de sistemas e consultor com um histórico de prestação de serviços de qualidade no multi-setor. Durante seus 20 anos de experiência na indústria de TI, atuou em pré-vendas, arquitetura, consultoria, treinamento e gestão de projetos, utilizando todo o tipo de tecnologias.

Bernardo possui vasta experiência em gestão de conteúdo, tecnologias cognitivas e transacionais, se envolvendo desde o desenho até o desenvolvimento e implementação da solução.
Hoje, é especialista certificado na plataforma Blockchain especializado na implementação de projetos utilizando o “stack” de Hyperledger Fabric e co-fundador de Smarchains, empresa especializada em consultoria técnica de de processos na implementação desta tecnologia.”


Emília Malgueiro Campos, é sócia da Malgueiro Campos Advocacia, atua há 24 anos em propriedade intelectual e direito digital. Assessora clientes em novos negócios envolvendo criptomoedas e Blockchain, além de palestrare escrever sobre o tema.

Pós-Graduada em Direito Processual, Executive MBA pela Business School of São Paulo e Legal Exchange Education Programna Thomas Jefferson School of Law. Atualmente cursando o 8th MOOC Digital Currencies and Blockchain Technology na University of Nicosia.
Ranqueada pelo Chambers Global e Latin America, Emília também apresenta o Canal Descomplicando o Direito no YouTube.


Fernando Wosniak Steler é empreendedor Endeavor, fundador e CEO da Direct.One, empresa que ajuda corporações e Insurtechs a enviarem mensagens e documentos transacionais aos seus clientes, simplificando o processo de geração, entrega e análise de comunicações multicanal.

Fernando é Administrador de Empresas com especialização em Finanças pela FEA/USP. Estudou MBA em E-commerce na ESPM. Possui certificação internacional em Marketing Direto pela DMA (Direct Marketing Association). Estudou nos EUA em universidades como Columbia, Harvard e Stanford. Ministra diversas palestras no Brasil e no exterior e possui artigos publicados em revistas como Meio & Mensagem, Revista do Marketing Direto (ABEMD), Você S/A, Computerworld Brasil e CIO Brasil. É autor dos livros, Eu Aprendi (Campus / Elsevier) e Aplicações em Dados Variáveis (Scortecci/GE-DIGI). Em outubro de 2015, Fernando foi selecionado como Empreendedor Endeavor, pela Endeavor Global.


Dr. Thiago Julio coordenador Médico de Tecnologia e Inovação do Departamento de Radiologia do Hospital Sírio-Libanês

Dr. Thiago Julio Radiologista Intervencionista, Pós-graduação em Informática em Saúde, Membro da Comissão de TI do Colégio Brasileiro de Radiologia, Diretor e co-fundador do IHE Brasil. Coordenador do Grupo de Estudos em Tecnologia e Informática em Radiologia da Sociedade Paulista de Radiologia Medical Officer e investidor anjo – Healfies, Investidor anjo – Nutrieduc


Erik Frederico Oioli, Advogado atuando há 20 anos com Direito Bancário, formado, mestre e doutor em Direito Comercial pela USP e professor de Produtos, Operações e Garantias Bancárias da Pós-graduação (LLM de Mercado Financeiro e de Capitais) do Insper. Tem atuado em diversas consultas de clientes sobre o tema, sobretudo sobre criptomoedas, e tenho também desenvolvido pesquisas jurídicas sobre o impacto do blockchain nas relações jurídicas. Convidado como especialista a participar de audiência pública no Congresso Nacional para discutir Projeto de Lei (PL2303/2015) sobre moedas virtuais, blockchain e criptomoeda.


João Guilherme Lyra, administrador, pós-graduado em Gestão e Marketing, possuí experiência profissional em multinacionais, tendo atuado nas áreas financeira, marketing e comercial. Experiência com professor universirtário. Hoje é mestrando na UFF, participante do Grupo de Estudo em Inovação-UFF, focado no projeto de aplicações em Blockchain. É idealizador da Comunidade de Praticas Blockchain Brasil e embaixador no Brasil da cadeia de bloco DECENT, que ajuda na preservação da propriedade intelectual.


Mauricio Vedovato, é mestre em Direito e Política da Mídia e do Entretenimento pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (LL.M.) e em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Direito também pela USP, Maurício é sócio de Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, onde atua como head das áreas de internet, mídia, telecomunicações, tecnologia e entretenimento. Maurício tem sólida experiência nos temas em que atua, sendo ranqueado pelos principais diretórios jurídicos internacionais, tais como Chambers Global, Chambers Latin America e Legal 500. Maurício tem ministrado cursos e palestras sobre Blockchain, smart contracts, smart property, DAOs, DApps e suas aplicações reais no Direito.


Mônica Mandaji, doutora em Educação: Currículo pela PUC São Paulo, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e Graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos, Licenciatura Plena Pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Possui Especialização em Mídias Interativas aplicadas à Educação pela PUC/SP e Pós-graduação em Formação de professores para Educação a Distância pela Universidade Paulista. Possui Curso de Formação para tutoria ministrada pela Organização dos Estados Americanos – OEA e pela Universidade Federal de São Carlos. É consultora e formadora do Instituto Crescer para a Cidadania. A professora participa ainda do projeto


Rodrigo Lima Verde Leal: é especialista em inovação do CPqD, responsável pela formulação de propostas de projetos de inovação tecnológica com parceiros industriais e governamentais. Possui experiência na área de gestão da inovação e marketing de produto, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias de informação e comunicação, modelos de negócio, design thinking, gestão de portfólio de produtos e roadmaps tecnológicos.
Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, com especialização em Administração pela FGV-SP e graduação em Engenharia Elétrica pela UNICAM