Programação

8h00 – 9h00
Credenciamento


9h00- 10h30
Painel: Os desafios e oportunidades de negócios com uso de blockchain
Vamos discutir o avanço das iniciativas e dos modelos de negócios que começam a surgir no mercado brasileiro e internacional; quais os desafios para as organizações para implantar projetos inovadores; como estabelecer um road map, escolher as plataformas e medir o ROI na adoção de blockchain.


10h30 -11h00
Café de relacionamento


11h00 – 12h00
Painel: Gestão de identidade, documentos e contratos inteligentes
Por se considerado um protocolo de confiança, muitas aplicações e novos negócios estão surgindo para gerenciamento de identidade, registro de diferentes tipos de ativos, de documentos, de contratos, etc., garantindo segurança jurídica tanto na área pública como privada.


12h00 – 14h00
Intervalo para almoço


14h00 – 15h30
Painel: Mercado financeiro desponta na adoção de Blockchain
Como acontece tradicionalmente no país, o setor financeiro desponta na adoção de novas tecnologias. Bancos, financeiras, corretoras, seguradoras, operadoras, meios de pagamentos anunciam novos serviços e aplicações para os clientes com uso de blockchain.

Palestrante
George Marcel M. A. Smetana, analista consultor do Departamento de Pesquisas e Inovação do Bradesco


15h30 – 16h00
Café de relacionamento


16h00 – 17h00
Painel: O desafio da transformação digital no mercado corporativo
Vamos discutir o que todo CIO e áreas de negócios devem conhecer para adoção dessa tecnologia, como integrar com legado, com novas soluções como IA, IoT; como construir novas aplicações, fazer o gerenciamento de mudanças, a reengenharia de processos de negócios, medir ROI, etc. Tudo que o mercado corporativo tem de conhecer sobre uma das principais tecnologias focadas na transformação digital e dos negócios das empresas.


17h00 – 18h00
Painel: Atração fatal: Inovação, ICO, startups, fintecs, criptomoedas turbinam o mercado de blockchain
A desregulação do setor financeiro aliada à ebulição das criptomoedas traz inúmeras oportunidades para fintecs e inciativas disruptivas. O uso de blockchain está gerando o lançamento de novos modelos de negócios baseados em ICOs (Initial Coin Offerings); soluções de meios de pagamentos e aplicações financeiras; startups com propostas disruptivas.