Programação

8h00 – 9h00
Credenciamento

9h00 – 10h30
Painel 1 – O avanço da revolução blockchain
Desafios e avanços da revolução do blockchain, iniciativas no Brasil e América Latina, surgimento de novos negócios, impacto nos mercado e na economia, papel dos consórcios, adoção da tecnologia no mercado corporativo e novos modelos de negócios.

10h30 – 11h00
Café de relacionamento

11h00 – 12h30
Painel 2 – O blockchain na área pública
Agências governamentais, empresas estatais e órgãos da administração direta realizam projetos pilotos, tendo em vista os atributos de segurança criptográfica, transparência e governança embutidas na tecnologia.

12h30 – 14h00
Intervalo de almoço

14h00 – 15h30
Painel 3 – Uso do blockchain e mercados promissores
A tecnologia de blockchain desponta como mais promissores em alguns segmentos de mercado, onde existe uma cadeia de relacionamento e características favoráveis para sua adoção, tais como seguros, suprimentos e logística, saúde, agro, energia e distribuição, entre outros.

Palestrantes
Dr. Thiago Julio, coordenador Médico de Tecnologia e Inovação do Departamento de Radiologia do Hospital Sírio-Libanês
Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct.One

15h30- 16h00
Café de relacionamento

16h00 – 17h00
Painel 4 – Blockchain e economia colaborativa
Criptomedas, relações P2P, tecnologias autônomas, máquina-2-máquina, Internet das coisas, prometem transformar os modelos atuais de transações financeiras e relações comerciais entre empresas e sociedade.

Palestrante
Érico Fileno, diretor de Inovação da Visa
Rodrigo Lima Verde Leal, especialista em Inovação do CPqD

17h00 – 18h00
Painel 5 – Blockchain legal
A questão legal de contratos inteligentes (smart contracts) armazenados na cadeia de blockchain, transferência de propriedade e entrega de bens ou serviços sem a necessidade de intervenção legal, registro de ativos com validade jurídica, são questões polêmicas que está na pauta das instituições reguladoras em todos os países.